Com certeza há declarações de amor que são muito difíceis de serem esquecidas. Para declarar o seu amor, não há dia certo e nem receita para juntar as palavras e surpreender quem a gente ama.

De uns tempos para cá, as pessoas deixaram de repetir os votos de casamento que eram ditas pelo padre, pastor ou juiz de paz e agora passaram a escrever os votos para casamento.

Nessa hora, bate um desespero ou uma ansiedade, contudo com algumas dicas o ato de escrever os votos para casamento ficará mais fácil. Os votos de casamento podem ser tradicionais ou espontâneos.

Dicas de votos para casamento

Votos de casamento

Depois da entrada da noiva, o momento dos votos de casamento é o mais emocionante da cerimônia, pois misturará postura, frio na barriga, voz trêmula, porque é o momento de selar a aliança diante de todos os familiares, parentes, amigos e, principalmente, de Deus.

Para começar a escrever os seus votos para casamento a dica é lembrar como tudo começou, onde começou e a data exata, pois não há ninguém melhor do que o próprio casal para contar essas coisas.

Liste os motivos pelo qual se apaixonou

Logo após, é importante pontuar quais são os principais motivos que fizeram com que você se apaixonasse pelo grande amor da sua vida. Ainda durante os votos de casamento é hora de elogiar, ressaltar todas ou quase todas as qualidades e, ainda, mencionar do que você mais gosta no outro e diga o porquê.

Durante os votos de casamento é permitido ainda descrever como os seus sentimentos foram crescendo, evoluindo e como o amor fez com que você se transformasse, mas lembre-se: é hora de não economizar no romantismo.

Cite sobre alguma música marcante

Caso tenha muita dificuldade na hora de escrever os votos para casamento, para facilitar lembre de uma música que tenha marcado a história de vocês ou mesmo uma música que traduza os seus sentimentos. Pode ser também uma poesia, um trecho bíblico ou a citação de um autor que você goste, o mais importante na hora dos votos de casamento é surpreender a noiva ou o noivo.

Relembre momentos especiais

Como relembrar é viver, aproveite o momento dos votos de casamento para citar algum episódio que tinha marcado o relacionamento e esse fato pode ser uma história engraçada, um desafio que vocês enfrentaram e superaram juntos, uma viagem incrível ou até uma lição de vida que aprenderam um com o outro.

Compartilhar sonhos

É imprescindível relatar durante os votos para casamento a sua felicidade pela chegada do grande dia e mais do que isso é hora de compartilhar os seus sonhos, o que você deseja para a vida a dois, o que espera para a sua vida.

A hora dos votos de casamento é o momento ideal para compartilhar os seus sonhos desde aqueles que você acha que são os mais bobos até os mais mirabolantes.

Faça promessas eternas

Para finalizar os seus votos de casamento, faça propostas de amor e, principalmente, faça promessas eternas que incluam um amor incondicional e uma cumplicidade inabalável, pois dias difíceis virão e nesse momento é hora de reforçar o seu compromisso e aliança independentemente das tempestades que o casal venha a passar.

Depois de pegar alguns dias sobre como escrever os seus votos para casamento é hora de navegar pelo Planeta das Noivas e conhecer a variedade de acessórios que o site disponibiliza para as noivas.

O Planeta das Noivas sabe que o casamento é a sua data especial e que você também merece estar incrível no seu grande dia, por isso o site assume a responsabilidade de te apresentar os melhores acessórios para noivas que são: tiaras para noivas, coroas, brincos, arranjos e todo tipo que a noiva desejar.