O casamento é um marco para o casal e por isso, tudo deve acontecer como o planejado e do jeitinho que os noivos sempre sonharam. E dentro desta expectativa, muitas noivas sonham em ter uma celebração e casamento mais intimista, com os amigos e famílias mais chegados, e isso se reflete no tipo de vestido escolhido.

Muitas mulheres optam por peças com detalhes, brilhos e aplicações, mas para quem preza o ‘menos é mais’, investir em tecidos nobres e com caimento perfeito pode ser a melhor escolha para vestidos de noiva simples.

 

Conheça os tipos de tecidos ideais

A primeira característica importante para quem deseja um vestido simples pode ser optar por modelos leves e com movimento sem aplicações. Nesse quesito, escolher organza, tule e chiffon são boas apostas.

Agora, para quem deseja cortes retos e em evasê, no estilo do último casamento britânico, escolher entre o cetim de seda, musseline de seda e zibeline é uma ótima aposta.

Estes tecidos têm acabamentos nobres e ficam maravilhosos em modelos sem qualquer outra aplicação, brilho ou bordado, dando um ar totalmente chique, embora simples.

Porém, um dos mais queridinhos para quem deseja um vestido de noiva simples é o crepe por sua leveza e seu acabamento minimalista. Ele vai muito bem em modelagens sereia, reto e também com saias esvoaçantes.

E claro, você pode utilizar mais de um tecido para compor o vestido resultando em uma mistura interessante e personalizada.

Onde mandar fazer o vestido?

A maioria das lojas de noivas apostam nos modelos mais rebuscados, com saiotes, bordados e apliques. Uma das formas de encontrar o vestido simples que tanto deseja é pesquisando por ateliês que fazem as peças sob medida, muitas vezes dando apoio de modelos já existentes, mas abrindo possibilidade de personalização.

Outra forma de conseguir o vestido ideal é apostar em alguma costureira ou modelista que você conhece, ou ainda que foi indicada por uma amiga, mas que não possui grande nome, mas um ótimo trabalho.

VEJA O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU CASAMENTO

Muitas vezes o preço fica ainda mais acessível e exatamente com o acabamento e visual minimalista que tanto procura. Vale a pena pesquisar e investir em algo mais autoral.

E dentro desta proposta, vale até pensar em pedir ajuda para sua mãe ou alguma tia, avó que faz trabalhos de bordados, por exemplo. Quer carga emocional maior que essa do que vestir algo feito pelas mãos de quem você ama no dia mais feliz da sua vida? Vale a pena pensar.

Onde usar o vestido simples de noiva?

O primeiro ponto é: o casamento deve ser do jeito que você deseja, então as regras não necessariamente se aplicam 100%, ok? Mas em via de regra, os modelos simples são direcionados para mini weddings, tão comuns hoje, e também para casamentos rústicos e boho.

Porém, cada noiva é única assim como os seus eventos, então, em qualquer lugar pode ser usado um vestido simples.