As mães dos noivos estão com certeza entre as pessoas mais importantes de um casamento, e possuem funções cruciais para que tudo saia conforme o planejado. Confira aqui um guia que mostra o real papel das mães nesse dia tão especial.

Qual o papel da mãe da noiva e da mãe do noivo na organização do casamento?

organização do casamento

Muitas mães de noivos ficam em dúvida com relação ao seu papel na hora de ajudar a organizar o casamento dos filhos. Confira nossa lista com algumas opções para ajudar no sucesso do evento:

·         Ajudar a noiva a escolher o vestido:

A opinião da mãe é crucial na escolha do vestido de noiva. Desde a pesquisa pelos melhores modelos até companhia para olhar as lojas, a presença da mãe é sempre reconfortante.

Atenção: a escolha final é sempre da noiva e não se deve pressioná-la para escolher o modelo de vestido que mais agrade a mãe.

·         Ajudar a lidar com os fornecedores:

Hoje em dia existem diversas empresas e profissionais voltados para festas de casamento. Lidar com essa parte burocrática, de escolher os fornecedores e o buffet, é sempre cansativo, então é de bom tom a mãe da noiva ou a mãe do noivo ajudar no que for preciso.

Mais uma vez, é importante lembrar que o papel das mães é de auxiliar, e fazer tudo conforme o gosto dos noivos, e não delas mesmas.

·         Ajudar na lista de convidados:

Fazer uma lista com os nomes dos parentes mais próximos para ajudar os noivos a se lembrarem de todos, mas mesmo aqui a decisão de quais serão os convidados cabe apenas a eles.

·         Conversarem entre si:

Cabe à mãe da noiva e à mãe do noivo conversarem entre si e decidirem juntas quem vai com qual modelo e cor de vestido, sem que os noivos precisem intermediar.

·         Acompanhar a noiva na cerimônia:

Esse papel, que geralmente é do pai, pode vir a ser da mãe da noiva em casos de ausência da figura paterna. Ambos os pais acompanharem a noiva também é uma opção, contanto que ela concorde.

·         Ajudar os noivos a se vestirem

Esse tipo de ajuda é muito bem-vinda, basicamente necessária no caso da noiva, e é de muito bom tom que as mães dos noivos ajudem com os toques finais da arrumação.

·         Discursar na festa:

Não precisa ser um discurso mirabolante, mas falar algumas belas palavras de apoio felicitações é sempre uma forma muito bonita de desejar boa sorte aos recém casados;

·         Dar apoio nas horas de estresse:

Noivos costumam ficar muito nervosos e ansiosos quando a cerimônia vai se aproximando. Apesar de adultos, as vezes eles também precisam de colo de mãe.

·         Selecionar opções de transporte e hospedagem:

Ajudar a escolher as melhores opções de transporte e hospedagem dos amigos e familiares para o dia da festa vai ajudar e muito os noivos com esse assunto, que costuma tomar tempo e ser um pouco chato de resolver.

·         Correr atrás das lembrancinhas:

Assim como no caso da hospedagem, providenciar as lembrancinhas pode ser exaustivo para os noivos, já que eles estão ocupados o suficiente com outras pendências. Ajudar a escolher a confecção que fará as lembrancinhas pode ser uma mão na roda.

Conte com a Planeta das Noivas para a organização do casamento

Na loja Planeta das Noivas você encontra lindas opções de acessórios para noivas de todos os gostos e estilos. Acesse o site e confira de perto: http://planetadasnoivas.com.br/