Receber um convite para padrinho e madrinha de casamento é uma ocasião muito feliz. Se você foi escolhido pelos noivos, significa que o casal te considera muito importante e especial na vida deles. O natural e esperado é que os padrinhos de casamento sejam pessoas queridas, que possuem uma história com a noiva e o noivo. Por isso, geralmente o convite para padrinhos é feito a amigos próximos ou a membros da família. Pode ter certeza que você nunca presenciará pessoas estranhas, sendo padrinhos de casamento.
padrinho-de-casamentoDiferente do muita gente pensa, padrinhos e madrinhas de casamento não são aquelas pessoas que terão de comprar o presente mais caro para os noivos, esse é um conceito extremamente errado do que uma madrinha e um padrinho verdadeiramente representam e de fato são. A função de quem recebe o convite para padrinho de casamento envolve muita coisa, mas nenhuma delas está associada a dinheiro.
Então se você foi convidado pelos noivos para ser madrinha ou padrinho de casamento, sinta-se muito feliz e honrado, pois seus amigos te consideram bastante. Do convite em diante você será parte da história e da vida do casal. Neste post vamos falar mais sobre as reais funções dos padrinhos de casamento, para conferir é só continuar com a gente!
padrinhos-de-casamentoA verdadeira função de padrinhos e madrinhas de casamento é testemunhar a união oficial dos noivos. Tanto na cerimônia civil quanto na cerimônia religiosa são necessários, no mínimo, dois padrinhos de casamento ou testemunhas (ambos tem a mesma função). Mas se você recebeu um convite para padrinho de casamento, esse não é o único momento que você deverá se fazer presente.

É fundamental estar junto com os noivos durante todos os preparativos do casamento! Os padrinhos de casamento podem ajudar com a organização do chá de panelas e chá bar, escolha dos trajes, distribuição dos convites, e no dia da cerimônia o padrinho e madrinha de casamento serão mais do que úteis para checar se tudo foi entregue como combinado, e se todos os detalhes estão nos conformes.

Confira a lista que preparamos com outras tarefas que os padrinhos e madrinhas de casamento também podem colaborar!

Papel dos padrinhos de casamento:

-Conduzir o carro dos noivos se eles não optarem por motorista;

-Oferecer um carro;

-Oferecer as alianças;

-Organizar e oferecer a noite de núpcias;

-Vestir-se conforme desejo dos noivos;

-Comparecer aos ensaios da cerimônia;

-Acompanhar os noivos ao local onde se encontra o livro de assinaturas de registro;

-Acompanhar os noivos na entrada e saída da festa;

-Ter uma máquina fotográfica para registrar os momentos mais importantes e mais íntimos entre noivos e padrinhos;

-Ajudar a fazer o plano de mesas;

-Acompanhar o dia da noiva.

Saiba que se você recebeu um convite para padrinho de casamento, essa responsabilidade não se resume ao dia da cerimônia. O padrinho e madrinha de casamento são amigos para se contar sempre que for preciso. Então esteja em qualquer momento a postos para fazer valer a escolha dos seus amigos!

Leia mais sobre: Penteados para daminhas de honra

Confira também nosso guia de cabelo de noiva e se inspire! Também temos
diversos
acessórios para noivas.