O momento do casamento é cansativo e exige muita atenção em cada detalhe da festa e cerimônia para que tudo saia perfeito e a confraternização seja um sucesso entre familiares, amigos e claro, os noivos!

Mas é importante lembrar que após o casamento é o momento de se concentrar na comemoração a sós, ou seja, na lua de mel. Você já sabe qual o destino se encaixa mais nas suas expectativas e personalidade? Você prefere frio ou praia? Locais mais econômicos ou luxuosos? Lendo este artigo até o final você vai descobrir qual o destino ideal para você e seu amor. 

Gosta do calor, água fresca e a maresia?

 

Caso você tenha uma verba relativamente alta para investir na viagem ou tenha uma poupança reservada para os dias de comemoração e relaxamento, Punta Cana pode marcar a vida do casal. O local possui resorts, bons restaurantes, praias paradisíacas e muita tranquilidade. Vale a pena fazer uma viagem internacional para ir a praia? Caso você seja um admirador de uma bela natureza, águas cristalinas e uma areia que parece de mentira, vale muito a pena!

 

 

Gosto de praia mas preciso realizar uma viagem econômica

 

O Brasil é um país rico em natureza e belas paisagens, portanto os noivos podem optar em fazer uma viagem para o nordeste brasileiro, por exemplo. Estados como Ceará, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia possuem praias que não deixam nada a desejar quando comparadas com as do Caribe, por exemplo. Os recém-casados podem optar tanto por pousadas que oferecem um custo mais moderado, como resorts que disponibilizam uma infraestrutura mais luxuosa.

Você é um apaixonado pelo turismo brasileiro e está disposto a investir um pouco mais na viagem? Então, Fernando de Noronha pode oferecer as mais belas praias do mundo e ainda uma natureza quase intacta, ou você já imaginou ver água no deserto? Os Lençóis Maranhenses são considerados um patrimônio brasileiro, possuem lagoas de águas cristalinas e muito calor, essa é uma outra dica.

 

Romantismo e cultura

Um dos locais mais desejado para a Lua de Mel é a cidade de Veneza, localizada na Itália. O local possui uma comida incrível, muita bagagem histórica e passeios românticos. Além disso, o país é pequeno, portanto você pode se programa para conhecer outras cidades, como Roma e a região da Toscana.

Paris é também um dos destinos mais românticos do mundo e não poderia faltar neste artigo. Conhecida como Cidade Luz, oferece ao turista cafés e restaurantes excelentes, museus e locais históricos, dignos de uma aula de história memorável, além disso a cidade francesa possui um ar mais gelado mesmo no verão, o que deixa a população mais elegante e com belos casacos.

 

Gosto do frio mas não posso realizar uma viagem internacional!

Como foi citado anteriormente, o Brasil é uma país rico e que oferece turismo para todos os gostos. Você pode escolher uma viagem nacional com destino a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, Monte Verde em Minas Gerais ou Campos do Jordão em São Paulo. A três cidades possuem uma decoração inspirada na Europa, estão em regiões montanhosas,portanto o frio mesmo no verão está presente e a culinária é divina! E mais: há restaurantes para todos os gostos e bolsos.