Os maiores erros cometidos na organização de um casamento

 

Você está preparando o seu grande dia e não quer que nenhum detalhe passe despercebido, não é mesmo? A cerimônia e a festa de casamento são marcos na vida dos noivos, familiares e amigos e cada detalhe é de extrema importância. Então, conheça mais sobre os erros mais cometidos durante o planejamento e organização do casamento e evite problemas que tirem o brilho do dia especial!

 

1 Não estipular um valor máximo para os gastos

 

Pesquisar estilos, visitar buffets, experimentar vestidos e acessórios. Esse ritual só pode ser começado após uma boa conversa entre o casal onde será decidido o teto a ser gasto com todo o casamento. E for possível, faça também a divisão da porcentagem do montante geral será destino para cada coisa: lembrancinhas, carro para levar a noiva, tudo isso. Esse primeiro passo é importante para que os casais não pesquisem opções que estão além de suas condições e entrem em dívidas ou frustrações.

 

  1. Não focar no seu próprio estilo e querer ostentar

Ainda no quesito financeiro, muitos casais optam por investir muito em detalhes que não tem a ver com eles ou ainda que não farão a diferença na experiência que seus convidados terão. Por exemplo: gastar com três trocas de roupas, vários tipos de lembrancinhas, escolher acessórios exagerados, quantidade exagerada de flores na decoração, servir bebidas caras e que não são perfil da família e amigos. Tudo deve ser pensado de acordo com o gosto dos que estarão presentes, do que os noivos desejam e claro, dentro do orçamento planejado. Saiba mais sobre o tipo de enfeite para o cabelo optar de acordo com seu estilo em Tiara, coroa ou véu: Qual a melhor opção?

 

  1. Convidar conhecidos e convidados dos familiares

A lista de convidados é uma das partes mais sensíveis de um casamento, afinal, quem não quer dividir esse momento único com quem amamos, não é mesmo? Mas, ultrapassar os convites para aqueles que não tiverem contato com o casal há pelos menos 6 meses antes da organização, ou fazer o convite apenas porque os pais ou um parente solicitou não é o melhor caminho. Ter por perto quem amamos é a parte mais gostosa, então, faça disso uma diretriz e a lista irá diminuir e muito!

 

  1. Economizar não contratando um assessor

Muitas vezes o ‘barato sai caro’ e essa máxima se aplica no caso do grande dia. Afinal, ter um profissional experiente e que faça o planejamento também das atividades durante a cerimônia e a festa ajudando na organização pré e durante evento é um investimento. Nenhum casal quer ser incomodado e ficar preocupado caso ocorra uma ocorrência, como um atraso de um padrinho ou a falta de um fornecedor.

  1. Fechar com o primeiro fornecedor que encontrar

É importante fazer pelo menos três fornecedores em cada segmento, com essa prática, é possível encontrar um valor médio. Além disso, é importante seguir indicações de amigos e familiares que tiveram boas experiências com cada uma das empresas. Quanto mais respostas positivas mais segurança para a contratação e assim, a certeza de um resultado perfeito.

Seguindo todas as dicas, deixando de cometer os erros mais comuns e se atentando aos detalhes, com certeza seu casamento será um dia inesquecível que ficará na memória de todos!