No tempo dos nossos avós se casar não exigia tantos preparativos como em nossos dias. Hoje os casamentos são eventos grandes que precisam ser pensados com bastante antecedência para tudo sair como o casal sempre sonhou. A Organização de casamento não é mesmo muito fácil, mas reservando o tempo certo para cada coisa, tudo sairá de modo perfeito.

Bem, já deu para perceber sobre o que vamos falar hoje não é mesmo noivinha? Vamos dar dicas para organizar casamento! Pense em quanta coisa você terá para definir: convites, salão de festas, buffet, vestido, decoração e por aí vai. Bastante coisa, a gente sabe, mas seguindo os nossos passos de como organizar um casamento tudo vai ficar mega simples. Pode confiar!

Ah, uma ajuda bem legal que você pode contratar é a assessoria de casamento, caso seja uma noivinha muito ansiosa ou extremamente ocupada. A assessoria de casamento vai te ajudar a alinhar todos os preparativos e organizar o casamento. Então se você achar necessário, não pense duas vezes, contrate uma assessoria de casamento para te dar uma mãozinha.

Enfeite de CasamentoBem, agora vamos estabelecer um tempo mínimo para começar a organizar o casamento. Achamos que um ano de antecedência para dar inicio aos preparativos é um bom tempo. Partindo daí as nossas dicas de organização de casamento vão ser do que precisa ser pensado primeiro até o que pode ser deixado para organizar mais próximo da data.

Alguns dos preparativos, os mais distantes da data do casamento, podem ser pensados e definidos até mesmo no seu horário de almoço, se você for uma noivinha que trabalha fora. Então vamos lá?

Organização de Casamento:

 

UM ANO DE ANTECEDÊNCIA

Depois que você escolher a data o próximo passo são os orçamentos. É muito importante começar cedo as cotações dos serviços que você pretende contratar. Até porque vai ser preciso conciliar todos os fornecedores com a data do casamento.

DEZ MESES DE ANTECEDÊNCIAOrganização de Casamento

Com dez meses de antecedência você e o seu noivo já podem definir os padrinhos e pensar na lista de convidados. Uma boa dica para organizar o casamento e a lista de convidados é criar um site dos noivos. É bem prático de fazer e fica uma graça, além de ser mais uma ferramenta que vai te ajudar na organização do casamento.

 

OITO MESES DE ANTECEDÊNCIA

Chegou um dos momentos mais legais no que diz respeito a organização de casamento, estamos falando da decoração! Hoje em dia é muito fácil encontrar referências criativas e modernas para decorar o salão de festa e o local onde a cerimônia vai ser realizada. Uma boa opção é o Pinterest, que está cheio de fofuras decorativas para você se inspirar.

Como escollher o Vestido de Noiva - Organização de CasamentoSEIS MESES DE ANTECEDÊNCIA

Seis meses de antecedência é o tempo certo para o tão esperado momento, sim, a escolha do vestido de noiva! Arrase no seu modelo e também aproveite para definir o que as madrinhas e os padrinhos vão vestir. Ah, não se esqueça de que também vai precisar escolher os trajes das daminhas e pajens. No blog há um lindo post sobre a Inspiração para penteados de daminhas de honra que vale a pena conferir.

 

CINCO MESES DE ANTECEDÊNCIAAlianças de Casamento - Organização de Casamento

Em nossas dicas para organização de casamento, restando cinco meses para o grande dia é importantíssimo já contratar o serviço de foto e filmagem e claro, comprar as alianças de casamento. Capriche na escolha e grave os nomes e a data do casamento nos anéis, hoje em dia tem um montão de maneiras criativas para fazer a gravação.

TRÊS MESES DE ANTECEDÊNCIA

Como organizar um casamento e não reservar um tempo para a escolha das músicas? Não tem como! Faltando três meses para o evento você já pode definir a playlist da festa, não deixe faltar nenhuma música que você e o seu noivo gostam e aproveite para garantir que as músicas que fazem o esqueleto chacoalhar não faltem na lista. Esse espaço de tempo também serve para os músicos da cerimônia, ok?

DOIS MESES DE ANTECEDÊNCIA

Está chegando o grande dia! A essa altura você já será mestre em organização de casamento. Faltando apenas 60 dias para o casamento você vai precisar se preocupar com a papelada do casamento civil, o chá de panelas e a definir a lista de presentes.

Padrinho de casamento - Organização de CasamentoUM MÊS DE ANTECEDÊNCIA

O dia do seu casamento está mais próximo do que você pode imaginar, quanto frio na barriga não é mesmo? Agora é o momento de finalizar todos os preparativos, então sua atenção e do seu noivo devem estar concentradas em entregar os convites, realizar o ensaio fotográfico para a retrospectiva, fazer as últimas provas dos trajes, checar se está tudo certo com os fornecedores e comprar os acessórios de vão completar o seu visual.

Prontinho, agora você já tem todas as dicas para organizar um casamento e conseguir relaxar (pelo menos um pouquinho) nos últimos dias antes do grande dia. Aproveite!