O casamento é um marco da vida tanto da noiva quanto do noivo, pois eles começarão uma nova etapa de suas vidas. Fato é que dificilmente depois da cerimônia e da festa, eles se lembrarão de tudo o que aconteceu e por isso, é fundamental contar com a filmagem de casamento, pois por meio dela, eles conseguirão reviver aqueles momentos tão especiais.

Contudo, não é qualquer pessoa que pode sair por aí dizendo que é cinegrafista de casamento, pois essa é uma profissão muito especial e que requer especialização, afinal a filmagem de casamento trata da emoção das pessoas.

Por isso, antes de fechar com qualquer cinegrafista de casamento que aparece por aí é preciso: procurar referências. Muitas empresas realizam a filmagem de casamento de maneira excelente, porém não basta que a produtora apresente qualidade de filmes de Hollywood se ela vai chegar atrasada na cerimônia e perder a entrada da noiva.

Cinegrafista para a filmagem de casamento!

Filmagem de Casamento

A primeira dica então é conferir o histórico de pontualidade do cinegrafista de casamento, saber sobre a ética dos profissionais que trabalham fazendo a filmagem de casamento e, ainda, perguntar a outras pessoas que contaram com o trabalho da empresa se a filmagem de casamento foi entregue no prazo.

Tendo essas informações em mãos, é hora de solicitar que a empresa de filmagem de casamento disponibilize um portfólio, pois nele a empresa de filmagem de casamento apresentará o seu diferencial.

Verifique se o cinegrafista de casamento captou as imagens consideradas importantes, se elas estão bem focadas, se o áudio do celebrante do casamento está nítido, se a iluminação na filmagem do casamento está próxima ao ideal do ambiente e para finalizar esclareça todas as dúvidas que porventura o casal vier a ter.

Para que a filmagem de casamento seja perfeita, a empresa não pode disponibilizar jamais apenas um cinegrafista de casamento, pois problemas com os equipamentos eletrônicos podem ocorrer e isso pode resultar na perda de algum momento fundamental da cerimônia ou da festa.

Nunca, nunca e nunca se iluda quando a empresa de filmagem oferece as fotos e a filmagem vem de brinde, pois a filmagem de casamento não é uma tarefa secundária e a empresa não faz o serviço bem feito, por isso muita atenção, pois esse brinde pode virar um presente de grego.

Não é barato contratar uma empresa para fazer a filmagem de um casamento, todavia o preço depende do que está sendo oferecido no serviço. Comumente, a filmagem de casamento pode custar mais de mil reais e há outras que custam 30 mil reais. Isso se deve além da qualidade do cinegrafista de casamento também da qualidade dos equipamentos que serão usados na realização da filmagem de casamento.

Gravações em 3D, 4k, Full-HD, com drone e grua são equipamentos que farão com que a filmagem de casamento tenha um valor mais elevado, porém a qualidade será indiscutível!

Além da filmagem de casamento, as noivas precisam de brincos, tiaras, arranjos e muitos outros acessórios que farão com que o dia dela seja perfeito e a vantagem é que tudo isso pode ser facilmente encontrado no Planeta das Noivas.