Parece uma coisa, a semana inteirinha faz aquele sol lindo e o dia fica maravilhosamente estável. Mas, quando chega o fim de semana, mas precisamente o fim de semana do seu tão planejado casamento ao ar livre, o tempo começa a fechar, as nuvem começam a aparecer e de repente você ouve o barulho dos trovões. Ah, não! Começou a chover. O pesadelo do casamento com chuva virou realidade!

casamento-com-chuvaEspere aí! Não vem que não tem! Noivinha nenhuma merece chuva no casamento, ainda mais quando a decisão foi realizar a cerimônia e a festa de casamento ao ar livre. Mas, não se apavore! Casamento com chuva tem solução e a gente mostra algumas delas aqui no blog.

Antes de tudo, é sempre bom relembrar as noivinhas que decidem realizar uma festa de casamento ao ar livre, que os meses mais indicados para esse tipo de evento são aqueles sem muita previsão de chuva. Então pesquise sobre isso e verifique em qual período do ano chove menos em sua cidade. Ainda assim, o ideal é contar com um plano B, já que mudanças climáticas acontecem de uma hora para outra em determinadas regiões, e nenhuma noiva deseja um casamento com chuva.

Então agora vamos partir para as dicas!

Aluguel de tendas

aluguel-de-tendas-para-casamentoSabe aquelas tendas enormes que a gente costuma ver em grandes eventos? Então, elas serão ótimas aliadas num casamento com chuva. A tenda para casamento, além de deixar o visual do local ainda mais bonito e estiloso, ajuda a proteger os convidados e os noivos se houver chuva no casamento (chuva, não tempestade ok?). Festa de casamento ao ar livre é incrível, mas envolve pensar em detalhes que as noivinhas não precisariam pensar se fossem se casar num espaço fechado. Então a nossa primeira dica é pesquisar aluguel de tendas e inserir a tenda para casamento na decoração da sua cerimônia.

Opção de lugar coberto

lugar-coberto-casamentoPode ser que você não precise de uma tenda para casamento se o local que você for se casar tiver uma opção de lugar coberto. Muitas chácaras e sítios que alugam seus espaços para casamento ao ar livre, por saberem da probabilidade de ocorrer chuva no casamento, disponibilizam um local coberto como refúgio. Nesse caso, seria apropriado verificar a possibilidade de utilizar o espaço e também deixá-lo equipado e decorado no caso de precisar correr pra lá.

 

casamento-com-dia-de-chuvaImprovise

E se na última hora antes do casamento começar a chover, o jeito é improvisar. A gente sabe que é difícil fazer cara de paisagem noivinha, mas a solução é encarar os fatos e aproveitar o casamento com chuva mesmo. Uma ideia criativa é descolar algumas sombrinhas e galochas e transformar a chuva no casamento em diversão. Não deixe o encanto do casamento ao ar livre se perder por conta do mau tempo.

 

Encarar a situação de maneira positiva é a melhor opção, afinal, em algum momento a chuva irá passar e o tempo abrirá novamente. Então aproveite o seu grande dia, faça sol ou faça chuva!

Para mais dicas como essas acompanhe sempre o blog do Planeta das Noivas, e se está pensando em adquirir todo tipo de acessório para usar no casamento, não deixe de dar uma olhada no que o Planeta das noivas pode fazer pra ajudar você.

Até a próxima!

Leia mais sobre: Penteados para noivas: Para todos estilos de cabelos!

Confira também nosso guia de cabelo de noiva e se inspire! Também temos
diversos
acessórios para noivas.