roupa-do-noivo

Não é só de vestido de noiva e acessórios da futura esposa que um casamento é feito. O traje do noivo também é muito especial e merece todos os cuidados e atenção possível. Afinal, de nada adianta a noiva estar impecável se a roupa do noivo não estiver à altura, não é mesmo? Para que a cerimônia e a festa sejam realmente incríveis tudo precisa estar nos “trinques”, portanto, o terno para noivo é tão digno de capricho quanto o vestido de noiva.

A gente sabe que existe uma infinidade de modelos de ternos para casamento, mas nem todos os que estão disponíveis no mercado cabem no orçamento ou vestem bem na silhueta do futuro marido. Antes de comprar ou alugar a roupa do noivo é importante levar em conta alguns detalhes como horário da cerimônia e o vestido da noiva. Para facilitar as coisas, juntamos os principais pontos que precisam ser considerados e listamos em forma de dicas. Vem ver o que é preciso ter em mente antes de escolher o terno para noivo.

-Conheça os estilos

Costumamos chamar a roupa do noivo de terno, mas o traje que o futuro marido vai usar também pode ser um smoking, meio-fraque, fraque ou casaca. Definir o estilo da roupa do noivo envolve gosto pessoal, mas também é importante avaliar o contexto da cerimônia, como local e horário. Alguns trajes são mais apropriados para noite, tais como smoking e fraque.

-Horário e local

Na dica anterior mencionamos o horário e o local da cerimônia, e esse é um ponto muito importante para definir qual será a roupa do noivo. Se o casal optou por uma cerimônia ao ar livre, durante o dia, trajes formais estão fora da jogada. Mas, se o casamento for à noite, aposte na elegância do terno para noivo, fraque ou smoking.

-Orçamento

Fez as contas do quanto pode gastar? Não dá para sair em busca da roupa do noivo sem saber o quanto pode ser investido. Ter um orçamento é fundamental para não gastar além do que é possível, e experimentar apenas os ternos para casamento que cabem no bolso.

-Cor

Os ternos para casamento, assim como os demais trajes são facilmente encontrados em tons de cinza, na cor azul, bege, preto e também branco. Para definir a cor da roupa do noivo é mais do que essencial ter uma conversa com a noiva e verificar as possibilidades. A cor do terno para noivo precisa estar em harmonia com o vestido da noiva e com os trajes dos padrinhos.

-Vestido da noiva

O noivo não precisa ver o vestido da noiva, mas precisa saber qual é o estilo e a cor. Isso é importante para definir o tom e modelo da roupa do noivo. Se a noiva decidir usar um vestido simples, o terno para noivo precisa ter o mesmo apelo. Mas, se a noiva escolher um vestido mais glamouroso a roupa noivo não pode deixar a desejar.

Sim, encontrar a roupa do noivo perfeita, em meio a tantas opções de ternos para noivo, talvez não seja fácil. Mas, com essas dicas é possível escolher o traje ideal e ficar super estiloso durante o grande dia. Teste as dicas que a gente garante os resultados!

Leia mais sobre: Penteados para daminhas de honra

Confira também nosso guia de cabelo de noiva e se inspire! Também temos
diversos
acessórios para noivas.