Chegou a hora de escolher a maquiagem para o casamento! E agora? Como decidir o estilo e as cores que vão te deixar ainda mais bonita durante o seu grande dia? Geralmente, as noivas costumam fazer um teste de maquiagem antes do dia do casamento, isso é super indicado para se assegurar de que nada saia diferente daquilo que você planejou, e como esse é um dia específico para testar a maquiagem para noivas, também se trata da oportunidade para verificar com o seu maquiador se as suas ideias de make vão realmente te favorecer.

 

Maquiagem para noivas

Maquiagem para noivas

A maioria das noivas tem o hábito de juntar várias referências de maquiagem, como se fosse uma coleção de inspirações, para depois definir ao certo qual será a maquiagem para o casamento campeã. Fazer isso dá super certo e muitas vezes você pode usar um pedacinho da make de cada inspiração para criar a sua própria maquiagem de noiva. Uma dica bem legal é levar todas as suas referências de maquiagem no dia do teste e mostrar para o seu maquiador o que você tem em mente. Quando o profissional vê aquilo que a noiva idealizou ele consegue entender melhor a vontade da noiva do que se apenas ela contasse o jeito que imagina a make.

E por falar em referências e inspirações, nós trouxemos algumas dicas de maquiagem para noivas de acordo com cada tom de pele. Essas dicas são ótimas para ajudar as noivinhas a decidirem a cor que “casa” perfeitamente com a sua tonalidade de pele. Também é bom ter em mente que ao escolher a maquiagem para o casamento, o estilo e as cores são fundamentais para dar o destaque correto aos olhos e também favorecer o formato de rosto e cor do cabelo.

Então se você quer saber qual é o tipo de maquiagem que te favorece, vêm com a gente porque nós vamos mostrar agorinha mesmo!

 

Maquiagem para noivas: pele negra

Maquiagem para noivas pele negra

As noivas de pele negra podem e devem explorar seu bronzeado e valorizar as suas características fortes e marcantes, fazer isso é um dos passos para garantir uma maquiagem de noiva de arrancar suspiros no dia do casamento.

Investir na pele bem preparada, com correção de manchinhas contorno e iluminação, é o segredo para uma pele impecável durante o seu grande dia. Nos olhos as tonalidades suaves como dourado, azul, lilás, vinho e rosa são ótimas opções para realçar a pele negra, além disso, o famoso esfumado em tons de marrom pode ser uma boa pedida para as noivas que preferem uma maquiagem para o casamento mais tradicional.

Para os lábios não faltam opções, as noivas de pele negra podem se jogar na maquiagem de noiva com tons de batons nude e rosado, que se adaptam a qualquer horário. Porém, se a ideia é fazer aquele “bocão”, os tons de marrom e vinho também se harmonizam muito bem com a pele negra e ainda criam um visual marcante e elegante.

 

Maquiagem para noivas: ruivas

Maquiagem para noivas ruivas

A preparação de pele na maquiagem de casamento das ruivas talvez seja a mais complicada. Uma das características das ruivas naturais são as sardas, algumas noivas possuem bastantes sardinhas e outras nem tanto, mas a atenção especial fica por conta das noivas ruivas que desejam cobrir as sardas. Nesse caso é preciso ter bastante cuidado na maquiagem da noiva para não carregar demais os outros elementos, já que a pele estará bastante pesada. Outra opção é assumir as sardas e aderir a uma proposta de make mais natural.

Para completar a preparação de pele a noiva pode optar por blushes em tons de bronze ou pêssego para valorizar ainda mais a make. Já nos olhos, as cores para a maquiagem do casamento mais indicadas para as ruivas são os tons de bronze, marrom, acobreados e perolados. Se o casamento for à noite, o esfumado preto e as sombras em nuances de vinho também são super indicadas. Nos lábios os batons vermelhos e em tons de nude, laranja e coral ficam muito bem para noivas ruivas, pois combinam com a pele branca e não brigam com a cor dos cabelos.

 

Maquiagem para noivas: pele morena

Maquiagem para noivas pele morena

A preparação da pele morena também faz muita diferença na maquiagem de noiva, o famoso contorno e iluminação dá super certo para quem possui esse tom de pele, e fica ainda mais bonito com um leve glow de um iluminador champagne ou perolado. Geralmente, em peles morenas, a maioria dos blushes cai super bem. Os tons de pêssego, malva e os marrons (bronzers) são apenas algumas das tonalidades que as noivas podem optar para usarem na maquiagem para o casamento.

Ao escolher a cor do batom, as tonalidades que mais favorecem as noivas morenas são os nudes com fundo rosado, rosa queimado, vermelho e marsala. Para os olhos, a maquiagem da noiva pode variar entre os tons de marrom, cobre, vinho, pigmentos dourados e perolados.

 

 

 

 

Maquiagem para noivas: orientais

Maquiagem para noivas orientais

As noivas orientais geralmente possuem a pele mais amarelada, por isso, na hora de fazer a maquiagem do casamento é importante usar a base com o fundo correto, sendo assim, evite os produtos que puxam para o rosa, a mesma dica serve para o corretivo e pó facial. Na make dos olhos evite tons escuros e lápis preto na linha d’água, eles diminuem ainda mais os olhos. Aposte nos tons perolados, dourado, champagne e vinho. O olhar na maquiagem da noiva pode receber ainda mais destaque com um delineado e cílios postiços.

Nos lábios, a noivinha oriental pode usar batons que tenham tons mais quentes, como os vermelhos, laranjas, marrons e marsala. Mas se a noiva não for tão ousada é só de optar por tons mais tradicionais como um nude amarronzado ou apenas um gloss clarinho, que em 2017 estará super em alta.

Prontinho! Com todas essas dicas, escolher a maquiagem para o casamento que te favorece vai ser mega fácil. Mas, não se esqueça de que a make perfeita fica ainda mais bonita com acessórios sofisticados e elegantes. Sendo assim, não se conforme em usar qualquer coisa. Os brincos, tiaras, pulseiras e colares mais lindos estão na loja Planeta das Noivas, acesse para conhecer a coleção e tenha a certeza de que você vai se apaixonar.