Cá entre nós, hoje em dia quase todas as coisas que a gente faz é de maneira online. Então por qual motivo a lista de convidados para o casamento vai ficar de fora? Não mesmo! Fazer uma lista de convidados online é uma ótima maneira de otimizar o tempo e ter mais controle sobre os convidados.

Gostou da ideia, noivinha? Então você vai gostar mais ainda de saber que vamos ensinar a montar a sua própria lista de convidados online. Separamos duas opções para você organizar os convidados do seu casamento: website e planilha online.

 

lista-de-convidados-online-casamento

 

 Lista de convidados online:

 

Website

A internet está repleta de sites onde é possível criar uma lista de convidados online. Os websites permitem cadastrar, de forma simples e organizada, todos os convidados do casamento.

Nesses sites você pode criar e administrar a lista de convidados, adicionar ou remover os nomes das pessoas, verificar quem já confirmou a presença e classificar os convidados do casamento em grupos.

O website é uma opção prática e fácil de mexer e editar, ideal para os noivos que desejam criar uma lista de convidados online, mas não possuem muita habilidade com planilhas.

 

Planilha Online

A lista de convidados em forma de planilha online pode ser criada e personalizada conforme as necessidades dos noivos.  Essa lista de convidados pode ser montada em Excel ou programa compatível. Depois de montar a planilha é só hospedar o arquivo em uma nuvem, ou no caso do Excel, usá-lo na versão online.

 

Essa é uma maneira de listar os convidados do casamento de acordo com o que você julga mais importante. Abaixo separamos algumas sugestões do que você pode inserir na sua lista de convidados online.

Convidados:

Liste o nome dos convidados do casamento, colocando uma pessoa por linha, isso dará o calculo correto no resumo.

Origem:

De onde é o convidado? Família da noiva? Amigo do Noivo? Deixe tudo especificado nessa coluna.

Idade e sexo:

Nessa coluna da lista de convidados online coloque a faixa de idade e o sexo dos convidados. No final será mais fácil saber quantos convidados serão homens, quantos serão mulheres e crianças. Essa informação será muito útil quando for contratar o buffet e distribuir as lembrancinhas.

Aproveite para criar na sua lista de convidados as seguintes colunas “Convite”, “Lembrancinha”, “Convidado do Chá”, “Enviar convites por correios” e marque “sim” ou “não” de acordo com a necessidade.

Endereço:

Preencha com o endereço completo do convidado, principalmente, dos que você precisará enviar os convites de casamento pelos correios.

Presença Confirmada:

Nesse campo você pode controlar quantos convidados já confirmaram presença no casamento. É um detalhe que ajuda muito, principalmente se houverem convidados em uma “lista de espera”.

Então é isso aí noivinhas! Comece agora mesmo a criar a sua lista de convidados online e deixe ainda mais organizado o seu casamento.