São tantas as músicas que fazem parte da vida de um casal que quando chega a hora de escolher algumas para a cerimônia de casamento surge uma baita indecisão. A gente não quer deixar pra trás nenhuma música que representou um momento importante, mas também não dá pra colocar todas elas pra tocar. Então como decidir? O que levar em consideração?

Não se desespere noivinha, nós estamos aqui para te ajudar e te inspirar. Afinal, são muitas músicas para organizar e pensar, não se trata apenas da entrada da noiva. Lembre-se que durante a cerimônia de casamento também haverá a entrada do noivo, dos padrinhos, das daminhas e dos pajens sem contar as músicas da troca de alianças e dos cumprimentos.

Então vamos parar de papo e partir para as dicas!

  • Leve em conta o lugar da cerimônia

Se você for realizar a cerimônia na igreja, tenha a certeza de que as músicas serão apropriadas para o local. Geralmente, as músicas tocadas em casamento dentro de uma igreja são as de estilo gospel ou música sacra, então aposte nelas para não errar. Você também poderá escolher músicas clássicas ao invés das religiosas, se achar mais conveniente.

Agora se a cerimônia de casamento for na praia ou no campo, você terá mais liberdade para escolher músicas diferentes e descontraídas. Músicas modernas e populares podem deixar o casamento com o aspecto mais pessoal, refletindo melhor o jeitinho e o gosto dos noivos.

  • Insira a sua história

Como falamos no começo do post, muitas mais muitas músicas mesmo, fazem parte da história de um casal. A maioria dos casais se lembram de alguma música que marcou bons momentos na vida e no relacionamento deles, como um encontro, uma festa ou filme. Essa música pode ser uma boa opção pra tocar durante o casamento ou primeira dança. Mas, preste atenção na letra da música, ela precisa ser adequada ao local e ao momento.

musica-para-casamentos-no-tremembe

  • Quantidade

A quantidade de músicas é uma dúvida recorrente em todas as noivinhas que estão organizando a sua cerimônia de casamento. No casamento tradicional a cerimônia religiosa pede de seis a no máximo dez músicas. Essa quantidade é suficiente para todos os momentos importantes como, entrada da noiva, padrinhos, damas etc. Aproveite para escolher suas músicas favoritas para serem tocadas durante a festa. É só combinar com antecedência a sua playlist com a banda contratada.

  • Banda

E por falar em banda, não deixe de conhecer o histórico e as referências dela, confira se o portfólio de músicas da banda coincidem com o seu gosto musical. Não se esqueça de também conferir a infraestrutura do local onde será dada a festa de casamento. Cheque se o espaço para a banda é suficiente e se existem tomadas o bastante para a conexão de fios e instrumentos musicais.

Prontinho, levando essas dicas em consideração será muito mais fácil se inspirar para escolher as músicas da sua cerimônia religiosa e também da sua festa de casamento. Aproveite!