Humm, chegou a hora mais gostosa dos preparativos da festa, chegou a hora de degustar o bolo de casamento! As noivinhas experimentam tantos sabores do doce que é a marca registrada do casamento, que fica mega difícil escolher o bolo de casamento ideal. Mas calma lá, nada é tão difícil que a gente não possa ajudar. Se você noivinha, ainda está em busca do bolo de casamento ideal, nós vamos te ajudar em mais essa missão.

A primeira coisa é pegar uma caneta e um caderninho pra marcar detalhes como: tamanho, decoração, sabor, recheio e quantidade. Todas essas características são superimportantes para encontrar o bolo de casamento ideal. Com isso em mente, já podemos partir para as principais dicas que vão te ajudar a escolher o seu bolo de casamento.

  • Tamanho e decoração

O bolo de casamento além de estar em harmonia com a decoração precisa ter haver com o casal, portanto, se os noivos forem baixinhos escolher um bolo de casamento grande não será a melhor opção. Por exemplo, na hora da foto cortando o bolo de casamento, o risco dos noivos não aparecerem será bastante alto.

Outra dica importante é combinar o bolo de casamento com o estilo da festa. Sendo assim noivinha, tome cuidado com a mistura de cores. A decoração do bolo de casamento precisa ser delicada. Algumas opções bastante usadas são as flores, laços, renda e bolinhas. E não se esqueça do tradicional topo do bolo de casamento, eles estão sempre na moda e podem ser personalizados, deixando a festa com a carinha e personalidade dos noivos.

bolo-de-casamento-com-flores

  • Sabor e Recheio

Noivinha, quando for definir o sabor do bolo de casamento, prefira os tradicionais. Os sabores de massa mais clássicos e que costumam agradar a maioria dos convidados são chocolate, baunilha e pão de ló. Já o recheio do bolo de casamento pode ser escolhido levando em conta o gosto dos noivos e também o estilo da festa. Mas não se esqueça de que a massa e o recheio precisam combinar, pois é a junção dos dois que forma o bolo de casamento ideal. Os recheios mais comuns são: doce de leite, mousse de maracujá, nozes e ganache. Uma dica bem deliciosa é servir o pedaço de bolo de casamento com uma bola de sorvete. Os convidados adoram!

  • Quantidade

Não, não dá nem pra pensar em calcular errado a quantidade de bolo de casamento. Imagine só faltar bolo para os convidados? Sem chance! Para não correr o risco de ficar numa situação dessas, considere que o ideal é que cada convidado receba pelo menos um pedaço de bolo de casamento. Se a sua recepção for de dia, é melhor calcular a mais, os convidados costumam comer mais bolo em cerimônias que acontecem nesse período. Uma dica “extra” aqui fica por conta dos docinhos. Quando o bolo de casamento não é o único doce a ser servido, e os convidados também podem se esbaldar nos docinhos, as chances de sobrar bolo são maiores.

Então é isso noivinhas, missão bolo de casamento ideal cumprida! Agora é só fazer a sua encomenda e se deliciar com o bolo do seu grande dia.