Ter uma linda cerimônia de casamento na praia é o sonho de muitas noivasFazer uma linda festa de casamento não é impossível, mas exige muito requinte e sofisticação.

Existem muitas dicas que poderão ajudar o casal a realizar o tão sonhado casamento ao ar livre e na praia. Pessoas especializadas no segmento advertem para alguns cuidados especiais que se deve ter.

Neste post, separamos algumas dicas para quem vai se casar e está em busca de ideias sobre como preparar uma linda cerimonia na praia e receber os familiares e amigos de forma fina e elegante.

Sugestões para casamento na praia

Local do casamento

Muitos casais antes de fechar orçamento, procuram sempre verificar a estrutura do mesmo para ter certeza de que tudo ocorrerá bem. As mesmas, apesar de sonharem com uma vista maravilhosa buscam principalmente por segurança. Outro ponto que se deve pensar é em um local coberto para acomodar todos os convidados de forma que todos se sintam confortáveis e curtam a festa do inicio ao fim, pois mudanças climáticas podem surgir.

Clima e horário

Casamento com frio e chuva não combinam. Por isso, torna-se importante prestar atenção total e ver qual a melhor estação para marcar a data, por exemplo, algumas noivas preferem a primavera e o verão. Mas, no verão tem muita chuva durante a tarde, então é preciso tomar cuidado com o horário do casamento.

Decoração

Esse tipo de decoração não exige muitos itens, pois o canário natural da praia já se encarrega de cumprir em decorar o espaço, já o altar, a mobília e outros itens decorativos ficam por conta da pessoa responsável. Alguns decoradores usam tecidos bem delicados, flores, tochas, entre outros utensílios para fazer o altar. O mesmo pode ser feito no estilo que os noivos escolherem. Quanto às flores, eles recomendam as mais resistentes.

Comida

Para 2018, a pedida é servir Finger Food, várias noivas aderem à ideia por ser uma ótima opção para casamentos na praia. É importante que os alimentos sejam leves, pois o clima pede alimentos assim.

Acomodações

Nesse caso, se a pessoa não tiver como acomodar seus convidados, o melhor a se fazer é pesquisar hotéis e pousadas próximos ao local do evento para facilitar a locomoção.

Liberação do espaço

Essa liberação acontece após a escolha do local, para liberar o local na praia, é necessário procurar o órgão responsável para saber se existe a possibilidade de ser realizado o casamento no determinado ambiente. É importante que tudo esteja de acordo com as leis da cidade escolhida.

Vestido da Noiva

Para esse tipo de cerimônia, os vestidos básicos são as melhores escolhas e procurar não aderir aos véus muito longos, se optar por seu uso, escolha os mais curtos.

Roupa do noivo

Profissionais do ramo afirmam que os tons mais claros são os mais indicados para um evento que será realizado a beira mar.

Confira outras dicas importantes que falamos no outro post: Principais dicas para a realização do casamento na praia.

O Planeta das Noivas é uma loja online especializada em diferentes eventos, tanto para casamentos como para festas de 15 anos, bodas, entre outros. A mesma conta com uma linha completa de diferentes acessórios para noivas, todos de ótima qualidade, durabilidade e garantia.