Oba! O assunto de hoje é um dos mais legais quando se trata de planejar um casamento. Depois de organizar a cerimônia e a festa os noivos precisam se dedicar aos preparativos da lua de mel. Muitos casais, antes mesmo de oficializarem a data do casamento, já sabem onde querem passar a lua de mel. Se esse é o seu caso, parabéns, você já tem meio caminho andado. Daí em diante é só iniciar o planejamento e a organização desses dias que vão ser os mais apaixonantes da vida.

Mas, espere aí! Você sabe por onde começar a organização da sua viagem de lua mel? Pode até parecer um pouco complicado pensar em todos os detalhes, mas a gente preparou esse post que vai servir como uma guia para te ajudar no planejamento da sua tão sonhada lua de mel. Vamos aos passos!

Lua de Mel

lua de mel

Escolha o destino

Se você não faz parte da porcentagem de casais que já sabem onde vão passar a lua de mel antes mesmo de ficarem noivos, é bom decidir um local. A nossa dica é optar por um lugar que tenha a essência do casal e que os dois gostem de maneira igual (pra ninguém sair prejudicado).

Marque a data com antecedência

Atenção casal! Marque a data da viagem de lua de mel com bastante antecedência. Já imaginou não ter voo ou hospedagem disponível porque você deixou para fazer as reservas em cima da hora? Marcar a data com antecedência também é uma boa para o caso de precisarem tirar alguns documentos, por exemplo, em viagens internacionais. Por isso, a dica é agendar a viagem assim que decidirem o destino.

Evite a partida para o dia depois do casamento

Ao escolher a data da lua de mel, tente não embarcar no dia seguinte ao casamento. A gente costuma dar essa dica porque possivelmente o casal vai estar esgotado de cansaço. Evitar que a viagem seja no dia seguinte também deixa os noivos mais tranquilos para aproveitar bastante a festa de casamento.

Deixe tudo preparado

Seguir a dica acima não significa que você deve usar o dia depois do casamento para fazer as malas. Esse dia deve ser reservado para o descanso do casal. Portanto, organize as malas da viagem de lua de mel antes mesmo do casamento. Deixe tudo preparado, não cuida apenas das malas de roupas, separe documentos, remedinhos e um kit com itens úteis (carregador, câmera, adaptador etc).

Tenha um roteiro

Se a sua viagem de lua de mel for um destino histórico ou aventureiro é bom ter um roteiro em mãos para não deixar nenhuma atividade ou passeio passar batido. Organize-se por dias e lugares que desejam conhecer, faça isso seguindo uma ordem de prioridade. Agora se a sua viagem de lua de mel tem como destino um resort ou hotel fazenda, aproveite para curtir bastante e bem juntinhos os dias de recém-casados.

Gostou das dicas? Então não perca tempo! Comece agora mesmo a organizar sua lua de mel pra que ela seja ainda mais especial.

Veja mais dicas e informações sobre casamento aqui no Blog, e se precisar de acessórios para o grande dia, conte com o Planeta das noivas!