dia-da-noiva

O dia da noiva funciona como uma fada madrinha, a noiva passa algumas horas do dia vivendo momentos incríveis que vão transformá-la numa verdadeira princesa. Pode ser no salão de beleza ou em casa, sozinha ou com a mãe e as amigas, o dia da noiva é o começo do “grande dia”, aquele que vai ser um dos mais especiais da vida do casal.

Algumas noivas deixam o dia da noiva agendado no salão de beleza meses antes do casamento, e aí aproveitam o espaço de tempo para pesquisar muitos estilos de penteados para noivas e maquiagem para noivas. Já as noivas que preferem fazer o dia da noiva em casa tem a liberdade de definir o horário e outros detalhes como os profissionais que querem contratar.

Para as noivas que decidem fazer o dia da noiva no salão de beleza, os pacotes básicos devem incluir cabeleireiro com penteado para noiva, maquiagem para noiva, manicure, pedicure, depilação, banho aromatizante e massagem relaxante. Também existem outros pacotes e serviços mais caros que dependem do orçamento e da necessidade da noiva.

O dia da noiva também é um momento para noiva relaxar, não se trata apenas de maquiagem para noiva ou de fazer o penteado para noiva. Nesse dia a noiva pode fazer um mini SPA, com direito a banho em banheira de hidromassagem, ofurô com pétalas de rosas, limpeza de pele, massagem relaxante, depilação e muitas outras coisas. Nos pacotes com tratamento de pele vale observar a data que os procedimentos serão feitos, muito cuidado para não serem realizados perto do dia do casamento, você não vai querer estar com o rosto marcado no dia mais importante da sua vida. Tratamentos de pele devem ser feito com muita antecedência.

O principal é entender que a ideia do dia da noiva é fazer com que ela descanse da maratona de preparativos do casamento e tenha um dia de cuidados com sua pele, cabelos e corpo, além é claro, de tirar um momento para poder fazer as unhas decoradas. Uma dica é solicitar os serviços de café da manhã e tomar junto com a mãe e amigas, caso elas estejam participando desse dia.

O dia da noiva também é um momento legal para fazer fotos e vídeo, o famoso making of está super na moda. Geralmente o pacote de foto e filmagem já conta com esse serviço, já que o making of é sempre uma recordação fantástica do dia da noiva, e todo mundo adora ver como as coisas aconteceram no salão e a noiva se arrumou. Mas, antes de contar com o trabalho, verifique se o fotógrafo contratado para o seu casamento realmente faz esse serviço. Caso não faça, inclua o trabalho no contrato porque vale muito a pena. Mas, se a grana estiver curta você também pode pedir a uma amiga para fazer o registro e participar desse momento com você.

O dia da noiva é uma ocasião incrível, que toda futura esposa dever ter. Passar algumas horinhas mágicas relaxando e se arrumando é algo indispensável para noiva que tanto se dedicou aos preparativos do casamento. Então noivinha, não deixe de ter o seu dia da noiva e ficar deslumbrante durante o seu grande dia.

Leia mais sobre: Penteados para daminhas de honra

Confira também nosso guia de cabelo de noiva e se inspire! Também temos
diversos
acessórios para noivas.