Saiba o que é corsage e como utilizar esse lindo acessório para madrinha de casamento da forma correta.

O que é Corsage?

O corsage trata-se de um mini buquê de flores que é dado às madrinhas, damas de honra, e até mesmo para as mães da noiva e do noivo. É um mimo dado pela noiva, que simboliza o carinho que a mesma sente por suas amigas e familiares, e é muito utilizado para diferenciar estas mulheres tão especiais sem ter que padronizar os vestidos das mesmas.

Esse acessório possui todo um simbolismo, e é uma forma de evidenciar as mulheres especiais para a noiva, ou para o casal. No geral, está mais ligado às mulheres que estarão sempre presentes na vida da noiva.

Carrega significado parecido ao da flor na lapela dos padrinhos (homens que são especiais para o noivo).

Leia mais aqui sobre o papel dos padrinhos de casamento aqui.

O cortejo do casamento é todo composto por pessoas especiais, é claro, mas o corsage é uma comunicação visual disso. Um gesto de gratidão da noiva para suas mulheres especiais, destacando que elas não são apenas convidadas, mas suas melhores amigas.

Confecção do Corsage

A confecção do corsage fica por conta da noiva. Além de flores, ela também pode inovar com materiais diferenciados, como papel, tecido, pedrarias e rendas. O tamanho do mini buquê também fica a critério da noiva, mas geralmente são pequenos e com riqueza de detalhes.

Motivos para apostar no Corsage como acessório para madrinhas de casamento

  • Confere um toque todo especial de delicadeza e romantismo: O corsage é símbolo de romantismo e tem ligação forte com a noiva, seus gostos e desejos. Ele expressa sua alegria, emoção e felicidade! Trata-se de um adorno pequeno, mas que carrega um significado intenso;
  • É uma maneira de agradecimento e carinho: Adotar esse acessório para madrinha de casamento é uma forma de a noiva poder homenagear e agradecer às amigas e parentes por terem aceitado o convite de estarem ali, naquela ocasião tão especial;
  • Confere padronização com muito bom gosto: Enquanto muitas noivas determinam a cor dos vestidos para madrinhas, a opção de aderir ao corsage é uma forma de padronizar o look de forma mais sutil, sem tirar a liberdade de escolha das madrinhas mas ainda assim garantindo destaque para essas mulheres;
  • Garantir mais personalidade ao casamento e fotos mais bonitas: Além de destacar as madrinhas das demais convidadas, esse tipo de padronização acaba por gerar um efeito visual muito bonito, criando presença charmosa, romântica e elegante para o casamento.

Confira as principais dicas de maquiagem para madrinhas de casamento.

Saiba como utilizar o Corsage

Se o local da cerimônia for simples ou se a noiva tiver muitas madrinhas, o melhor é evitar o excesso de informações para não causar uma poluição visual.

Confira aqui como organizar o cortejo do casamento.

A regra geral para a utilização do corsage diz que “menos é mais” quando se trata de cerimônias rústicas ou grande número de madrinhas. Trocar o modelo avantajado por um mais delicado e discreto vai garantir a beleza do acessório na medida certa.

Encontre os mais lindos acessórios para noivas e madrinhas no Planeta das Noivas

No Planeta das Noivas você encontra o acessório perfeito, que combine com a personalidade e com o vestido de noiva, além de lindas opções de acessórios para madrinha de casamento e damas de honra.

Navegue pela loja para conferir todas as novidades!