Se você é noiva ou está prestes a ficar com certeza já deve estar pesquisando um monte de coisas para o casamento, e é claro que o acessório de cabelo está na lista. O véu, a grinalda e a coroa são os queridinhos, mas você sabia que existem os modelos certos para o seu tipo físico e também para o estilo de cerimônia?

Para você, noivinha, entender melhor o que estamos falando preparamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher a coroa ideal para segurar o seu véu, e te transformar numa verdadeira princesa durante o dia do casamento.

coroa-de-noiva

Mas, é importante ter em mente que antes de escolher os acessórios como grinalda, véu e coroa, o ideal é já ter definido o traje mais especial de todos. Sim, estamos falando do vestido de noiva. E sabe por qual motivo? Porque o vestido de noiva é o protagonista no look do seu grande dia. Os acessórios também são importantes, mas eles não podem se sobressair ao vestido, eles precisam estar em harmonia com o traje no dia do casamento.

Agora sim já podemos partir para as dicas, que vão ajudar todas as noivinhas a acertarem em cheio na escolha da coroa para o casamento. Olha só!

 

Coroa de noiva: saiba qual é a coroa ideal para você!

 

Coroa aumenta a estatura

coroa-de-noivaVocê é uma noiva baixinha? Então escolher uma coroa de noiva para compor o look do casamento é uma super aposta. Invista numa coroa alta ou pontuda, prenda seu véu e faça bonito no seu grande dia. A coroa pontuda ou alta cria a ilusão de que a noiva é mais alta do que realmente é. Só não vale ficar maior do que o noivo, então preste atenção nesse detalhe. Outra dica é harmonizar a coroa com o penteado, por exemplo, se o cabelo for curto tente escolher uma coroa que não chame muito a atenção.

coroa-de-noivaPara disfarçar o rosto cheinho

Toda noiva gosta de estar impecável no dia do casamento, e não é para menos, afinal a gente espera que o grande dia aconteça uma única vez. Mas, algumas noivas que possuem o formato do rosto quadrado ou redondo acabam deixando de caprichar na maquiagem por não desejarem dar destaque à aparência “cheinha” da face. Acontece, que a coroa ideal pode solucionar esse dilema. Sabe como? Escolhendo o formato certo, no caso da noiva que possui o rosto cheinho, uma coroa em formato triangular irá alongar o rosto. Então se você tem o rosto quadrado ou redondo, é só disfarçar com uma tiara ou coroa em forma de triângulo. Elas dão a impressão de que sua face é mais fina.

Brilho

coroa-de-noivaNão existe noiva que não goste de brilhar, as noivinhas não economizam com brilho no dia do casamento! É super ok brilhar, reluzir e resplandecer no grande dia, só que é preciso equilibrar a dosagem do glitter, cristais e pedras para que o efeito “brilhante” não caia no exagero e consequentemente no mau gosto. Se o casamento vai ser durante o dia, convém não exagerar no brilho. Dispense as coroas com detalhes dourados ou strass e prefira as com pérolas ou flores. Optou por um vestido de noiva com bastante bordados e pedrarias, nesse caso é melhor escolher uma tiara, para não ficar com o visual muito carregado.

 

 

Pronto noivinha! A missão de escolher a coroa para o casamento está cumprida. Com essas dicas você vai arrasar no seu grande dia ao usar uma coroa digna de princesa. Depois é só provar o look completo: vestido, véu e coroa.

Leia mais sobre: Penteados para noivas: Para todos estilos de cabelos!

Confira também nosso guia de cabelo de noiva e se inspire! Também temos
diversos
acessórios para noivas.