Simples ou luxuoso, pequeno ou grande, personalizado ou tradicional. O convite de casamento é um dos itens mais difíceis de escolher. Com tanta variedade não há noivinha que consiga se manter controlada, quando chega essa etapa da organização do casamento.

E não é para menos, o convite de casamento será o porta voz de um grande momento da sua vida. Por isso, é mais do que justificável querer o modelo ideal, do jeitinho que você e o seu noivo sempre sonharam, com todos os detalhes materializados.

Mas diante de tantas opções, o que a noivinha deve levar em conta na hora de escolher o convite de casamento? É muito importante não perder o foco, porque os encantos para isso acontecer serão muitos (o que não falta é convite de casamento enchendo o nosso coração de amor). Confira algumas dicas para escolher o modelo ideal, e comemorar com muitos pulinhos de alegria.

  • Convite com a personalidade dos noivos

Para não cometer nenhum erro na escolha dos convites de casamento, é preciso que eles tenham a personalidade do casal.  Se você noivinha, e o seu noivo, formam um casal mais descolado e vão fazer uma festa mais descontraída, escolha um convite divertido. Mas, se vocês fazem o estilo tradicional, escolha um convite de casamento clássico.

convite1

convite2

  • Use a paleta de cores do casamento

Mantenha a cor do convite de casamento dentro da paleta de cores escolhida para a cerimônia e recepção. No caso do envelope do convite de casamento, ele não precisa seguir as mesmas cores, mas o ideal é escolher algum tom neutro, com detalhes em alguma cor da paleta que você definiu para o evento.

convite3

  • Contextualize o convite de casamento

É importante sempre relacionar o convite de casamento com o contexto da cerimônia. Por exemplo: o casamento vai acontecer durante a noite ou durante o dia? Em um salão de festas ou num sítio? O legal é escolher um convite de casamento que dê indícios sobre as características do casamento. Por exemplo, um modelo rústico para uma cerimônia no campo ou um convite de casamento mais moderno para um casamento em hotel ou salão de festas.

convite4

  • Cerimônia sem festa

Se você não for dar uma festa de casamento, invista em um convite de casamento mais modesto. Pode ser um modelo menor, mas não confunda com um convite de casamento mal feito. Escolha um papel de qualidade e uma gráfica com boas referências.

convite5

  • Convites de casamento reserva

DICA EXTRA!

Uma dica muito preciosa e que pode quebrar um galhão, é ter sempre alguns convites de casamento de reserva. Já reparou como sempre surge algum erro, alguém de surpresa ou uma pessoa que queremos convidar de última hora? Então garanta alguns convites a mais pra deixar de reserva.

Prontinho! Agora você já sabe o que precisa levar em conta na hora de escolher o seu convite de casamento. Ah, não se esqueça de separar um ou dois convites de casamento para você guardar de recordação. 😉