É impossível não se preocupar com o vestido de noiva e logo vem as dúvidas de como será,  se é melhor comprar, alugar, ou para muitas noivas. Diante de tantas dúvidas, melhor investigar cada uma das opções. Para que não venha a se arrepender pela escolha errada.

Para cada opção tem os prós e os contras. É natural que grande maioria das noivas se deparem com a indecisão. Ideal mesmo é levantar as vantagens e desvantagens de cada opção, para depois entrar com a escolha do vestido de noiva.

 Entre comprar, alugar ou mandar fazer! Por qual das alternativas optar?

Aluguel

Há várias confecções que já tem em seu estoque diversidades de vestidos de noivas prontos. Entre os modelos você poderá escolher o que lhe acentue melhor e que se sinta confortável ao vesti-lo.

A vantagem é que você poderá ser a primeira noiva a usar esse vestido, se ele for o primeiro aluguel, sendo que após a entrega, o mesmo será posto na vitrine para futuras locações. Quanto a desvantagem é que essa opção tem um custo mais alto.

Mandar fazer

Para muitas noivas, mandar confeccionar o seu vestido, torna mais fácil a escolha do modelo, já que algumas têm se inspirado em outros modelos, mas é aconselhável que procure um estilista profissional para não ocorrer nenhum erro.

A vantagem de mandar fazer o vestido de acordo com suas medidas é que o mesmo cairá perfeitamente no corpo e irão combinar muito bem com os acessórios escolhidos para serem usados conforme o modelo escolhido.

Comprar pronto

O ponto positivo de comprar vestido de noiva é que ele será seu para sempre. Você não precisará ficar preocupada em usá-lo com limites. Importante frisar que, comprar, alugar ou mandar fazer fica a escolha da noiva.

Quais acessórios combinar com o vestido de noiva

Todas as dicas para vestido de noiva foram faladas. Agora chegou o momento de falarmos sobre a combinação dos acessórios para cabelo de noivas, os brincos para noivas, cinto de noiva e penteados com coroa, todos os acessórios que combinam com o vestido de noiva.

Coroa

A escolha da coroa certa é fundamental, é ela que vai dar o toque final. Mulheres com estatura baixa devem usar coroa pontuda ou alta, já as que tem o formato do rosto quadrado ou redondo, devem usar coroa, ou uma tiara no em forma triangular, o rosto parece afinar mais.

Brincos

Os brincos também são acessórios que devem estar em combinação com o vestido. No caso dos vestidos tomara que caia, o ideal são brincos grandes. Se a cerimônia for realizada a noite, melhor as pedrarias e brilho, para o dia é recomendável as joias em ouro rosé e as pérolas.

Esses acessórios não têm prioridade em serem jóias verdadeiras, podem ser substituídas por uma boa bijuteria. Existem bijuterias que são lindas e elegantes como as joias verdadeiras.

Colar

Os colares sempre caem bem com os vestidos tomara que caia, desde que o colar seja certo, o colar e os brincos para noiva devem conversar entre si, para que haja perfeita harmonia.

Um lugar ideal para comprar esses acessórios é a loja Planeta das Noivas. Lá é possível encontrar muitos acessórios para que ela fique linda no dia do casamento e também é possível encontrar acessórios para as madrinhas.