Oferecer um evento bonito, com bebida e comida gostosas para os convidados. É esse o pensamento dos noivos na hora de procurar por um buffet para casamento. Porém, são tantas as opções que é preciso elencar as características mais importantes para assim, escolher o buffet ideal.

Neste artigo vamos dar dicas de como organizar os pontos importantes para a escolha perfeita.

Então vamos lá: primeiro, o peso que você dará para cada uma das características será de acordo com o que o casal acha mais importante: o tipo de cardápio, ou a localização é o mais importante, ou ainda o atendimento? Coloque uma escala para cada uma delas.

1.    Localização

Muitos casais se perdem nesse quesito, literalmente. Estabelecer uma área da cidade ou fora dela para procurar um buffet é importante para não se perder em opções.

Por exemplo, se a família dos noivos é da zona sul e eles gostariam de dar comodidade a eles para deslocamento, não faz sentido procurar por empresas na zona oeste, ou ainda fora da capital.

2.    Estilo

Os buffets possuem espaços com estruturas já com estilos pré-determinados. A maioria deles são clássicas, porém, há opções no mercado para quem deseja uma celebração rústica e boho.

Por isso, de nada adianta listar buffets clássicos se vocês querem um casamento mais estilo quintal de casa, certo? Isso economiza muito tempo e foca o esforço no que realmente desejam.

3.    Cardápio

Pesquise os menus dos buffets e elenque os que estão de acordo com o que desejam servir. Na hora de estipular o que oferecer aos convidados, leve em conta se sua família e amigos se sentirão à vontade para comê-las.

Imagine investir em um cardápio com canapés e iguarias sofisticadas se a maioria da sua família e amigos são simples e não irão se servir bem com alimentos que não conhecem.

VEJA O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU CASAMENTO

4.    Opções para restrições alimentares

Caso há pessoas com restrições como vegetarianos, ou até alérgicos, pense com carinho no que eles irão comer. Provavelmente vale super a pena incluir uma opção para cada um desses perfis para que seu convidado especial sinta-se lembrado.

Dicas universais

Para qualquer que seja o buffet, alguns pontos são essenciais: taxa de rolha, tipo de bebida servida e principalmente atendimento dos garçons, que desse ser impecável, sem deixar de servir os convidados nunca.

Muitos cobram dos noivos para servirem bebidas à parte, isso pode ser decisivo na hora de escolher e fechar um contrato.

Outro ponto é constar em contrato tipo de bebida oferecida pelo buffet assim como a marca, por exemplo, da cerveja e refrigerantes. Desse modo, previne-se surpresas desagradáveis e você preza pela qualidade do seu investimento.

Com os passos apresentados mais as dicas universais, com certeza você encontrará o seu buffet perfeito para que o casamento seja inesquecível!