Chegou um dos momentos mais incríveis antes do casamento: escolher o par de alianças. Quanta expectativa para esse dia, não é mesmo noivinha? É natural que isso aconteça e que o coração fique batendo a mil por hora, afinal as alianças de casamento são o símbolo de amor, compromisso e união do casal.

alianças de casamentoAí você e o seu noivo saem em busca das alianças de ouro dos sonhos, mas descobrem que existem tantos modelos de alianças que é impossível, logo de cara, escolher o par de alianças perfeito para os dois. É, na verdade, encontrar a aliança de casamento dos sonhos pode ser mais difícil do que se imagina.

Mas, calma lá! Seguindo algumas dicas, essa missão se torna mais simples, ou no mínimo, menos complicada. Preparamos uma lista com alguns pontos que toda noivinha deve considerar antes de comprar as alianças de ouro. Ah, essas dicas também ajudam a não se deixar levar pela emoção, e acabar comprando qualquer modelo de aliança. Vem conferir nossas sugestões!

Qualidade

Quanto à qualidade das alianças de casamento, é importante verificar se existem duas marcas na parte interna do par de alianças. Uma marca é a do fabricante e a outra marca representa a qualidade do material. Os modelos de alianças feitos com mais de um material, precisam ter três marcas na parte interna, duas referente à qualidade do material e uma do fabricante. Se as alianças de casamento forem de ouro, as de 18k significam 75% de pureza, as de 14k possuem mais ligas metálicas e as de 24k são as que contêm mais ouro.

Preço

Para a maioria dos casais de noivos o preço faz toda a diferença na hora de comprar as alianças de casamento. Sendo assim, a dica é definir um orçamento e segui-lo, nada de trapacear heim! Os valores das alianças de ouro variam bastante, o que mandam são os detalhes, o tamanho e a quantidade de metal precioso. Se o par de alianças for uma joia, não sairá por menos de R$ 400 reais, portanto, se o preço estiver inferior a isso é bom desconfiar.

Modelo

Sem brigas noivinhos! Chegar num consenso é a melhor coisa a se fazer quando for comprar o modelo de aliança dos sonhos. Tenham um ou dois modelos em mente e procurem pela aliança de ouro que caiba no orçamento, levando em conta o gosto dos dois. Geralmente, o par de alianças mais escolhido é aquele que a aliança do noivo é básica e a aliança da noiva possui alguns detalhes.

Conforto

aliancas-de-casamentoSim, você pode escolher alianças de casamento confortáveis, que não machucam e nem incomodam os dedos. Essa tecnologia incrível é uma característica dos modelos de alianças anatômicas, essas alianças de casamento são muito confortáveis porque possuem a parte interna arredondada, fazendo com que a aliança de ouro não aperte os dedos. Então, noivinha, se você não gosta de nada incomodando os dedos e preza pelo conforto, as alianças de casamento anatômicas são uma aposta e tanto.

Sabe de uma coisa, com essas dicas vai ser impossível não encontrar as alianças de casamento dos sonhos. Vale a pena seguir essas sugestões e não errar na hora da escolha! Ah, tão importante quanto as alianças são os outros acessórios da noiva. Sabe onde encontrar os mais lindos e delicados? Sim, na nossa loja, Planeta das Noivas! Acesse o site e conheça todos os itens disponíveis. Você vai ficar encantada! Agora que você já tem algumas dicas incríveis para aliança, só falta investir nas unhas decoradas!

Leia mais sobre: Penteados para daminhas de honra

Confira também nosso guia de cabelo de noiva e se inspire! Também temos
diversos
acessórios para noivas.