O planejamento da festa de casamento e cerimônia é uma fase pra lá de importantes na organização do grande dia. São milhares de detalhes envolvidos, um deles é o local onde haverá a recepção, onde o buffet será servido, bem como o espaço para casamento. É muito importante tirar tempo para cuidar dessa etapa para que tudo dê certo. Por exemplo, se a opção dos noivos for realizar um casamento na praia ou alugar um sítio para casamento, seria bastante apropriado ter um “plano B” caso chova no dia da cerimônia. Mas, se os noivos optaram por casamento na igreja seria apropriado conferir se haverá mais cerimônias na mesma data.

Com esses detalhes em mente, é só dar inicio a uma das etapas que a gente acha mais legal: escolher o lugar perfeito para o casamento. Separamos um monte de dicas bem bacanas para ajudar as noivinhas a encontrarem o local ideal para o grande dia e o buffet. Então pegue a sua agenda de noiva e vem anotar essas dicas super especiais.

 

Cerimônia e festa de Casamento:

 

Cerimônia

cerimonia-de-casamentoA nossa primeira dica referente à cerimônia é bem específica – Os noivos precisam adorar! Depois de ter definido qual será o espaço para casamento, seja no mesmo espaço para festa ou na igreja, é preciso pensar na localização e no conforto dos convidados. Verifique se a maioria das pessoas consegue chegar até o local do casamento com facilidade, também é importante conferir se há vagas ou estacionamentos próximos à igreja ou ao espaço onde será realizada a cerimônia.

Com esses detalhes ok é só preparar o coração para o momento mais emocionante do casamento. Não tem quem não deixe cair uma lágrima ao ver a noiva entrar no espaço para casamento, depois presenciar os votos dos noivos, a troca de alianças e o beijo de amor verdadeiro. É muito comovente! Em seguida vem a hora mais animada do grande dia. Estamos falando da festa de casamento! Vamos ver quais são as dicas preparadas para a festa?

Festa

festa-de-casamentoTambém temos uma primeira dica para a festa de casamento – Tem que ser a festa dos sonhos! Até porque a gente deseja que a festa de casamento aconteça uma única vez, não é verdade?

Alguns noivos optam por realizar o casamento no espaço para festa, desse modo a recepção dos convidados e o serviço do buffet começarão em seguida da cerimônia. Geralmente, essa opção é uma “mão na roda” para os convidados que não vão precisar se deslocar de um local para o outro. Se você, noivinha, decidiu esse estilo de festa de casamento, apenas considere o tamanho do lugar, o estilo e o buffet para casamento. Esse último já precisa estar a postos no momento em que a cerimônia terminar.

Caso a festa de casamento não seja no mesmo local da cerimônia é bom verificar se espaço determina algum número de convidados e se o lugar é suficiente para o tamanho da festa que você deseja. Preste atenção ao horário contratado e aos valores caso ultrapasse o que foi combinado. Verifique se o espaço para festa possui fornecedores de todos os serviços (buffet, mobiliário, decoração, DJ). Por fim, cheque se o local possui todos os alvarás de funcionamento e se é acessível a PNE’s caso seja necessário.

ANOTE E CONFIRA!

decoracao-cerimonia-de-casamentoEm todos os estilos de cerimônia: casamento na igreja, casamento na praia ou casamento no sítio é bom verificar se o local possui banheiros suficientes (ao menos dois – masculino e feminino), uma pessoa para limpeza e uma pessoa para segurança. Também verifique se o espaço para casamento está apto a realizar cerimônias e festas em todas as estações do ano. Pense: o local possui ar condicionado ou ventiladores para dias de calor? O local está preparado para dias mais frios?

Seguindo essas dicas qualquer noivinha encontrará o lugar perfeito para o casamento!