Está em dúvida de qual local escolher para o seu casamento? Conheça dicas excelentes para entender qual a melhor opção e definir onde será a sua celebração: em um ambiente aberto ou fechado.

Nos dias de hoje há muitas possibilidades para definir qual será o ambiente do seu casamento, decoração, tipo de buffet, trajes, entre outros detalhes. Por isso, no momento de escolher onde será a sua festa é importante prestar atenção no seu perfil e em qual mensagem você deseja passar aos seus convidados.

 

Casamento interno ou externo: qual a melhor opção?

 

Ambiente externo

A cerimônia e a celebração ao ar livre é ideal para o casal que deseja realizar a festa durante o dia ou próximo ao pôr do sol. Essa escolha deixa o casamento ainda mais romântico, além disso as fotografias dos noivos misturados na natureza ficam ainda mais bonitas e marcantes.

Optar por realizar o casamento em um sítio ou fazenda beneficia o casal com uma economia financeira considerável, já que a cerimônia de união pode ser realizada no mesmo local da festa.

Além da economia com ambientes o casal poderá diminuir os custos com a iluminação e ainda poderão ter um ambiente maior, mais aproveitável para o serviço do buffet e para a festa.

As vestimentas podem ser mais leves, sem a necessidade do uso de tecidos encorpados e brilhos. O noivo pode utilizar uma camisa de linho, por exemplo, e a noiva pode optar pelo uso de um vestido curto.

Conheça mais opções de vestimentas e acessórios com o artigo “TOP 10: acessórios utilizados por noivas”.

 

Ambiente fechado

Escolher realizar a cerimônia em um local fechado garante ao casal a segurança de quem o tempo não irá atrapalhar a festa. Além disso a cerimônia e celebração poderão ser realizadas durante o dia ou a noite.

Um salão fechado geralmente já disponibiliza os móveis, a iluminação e até mesmo o buffet de entrada, jantar/almoço e bebidas, o que já facilita uma economia de tempo para o casal.

Esse tipo de ambiente também é ideal para o casal que quer realizar uma festa mais tradicional e glamourosa com vestidos longos, penteados mais elaborados e garantia de que o look ficará intacto até o final da noite.

Ambos os tipos de ambientes tornam o casamento especial, basta escolher aquele que combina mais com você e com o seu sonho!