Atenção noivinhas! Declaramos aberta o inicio da missão “buquê para o casamento”. Já se foi o tempo em que o buquê de noiva se resumia a um arranjo de flores em formato redondo, hoje em dia as novidades no universo de buquê para noivas não param de chegar. Com tantas informações e tendências, pode ser que a noivinha fique sem rumo na escolha do buquê. É por isso que vamos embarcar nessa missão junto com você! Buquê de noiva vermelho, buquê de noiva azul, buquê de noiva amarelo, pequeno, grande ou assimétrico. Não importa a cor ou formato, a gente ajuda você a escolher o buquê de flores perfeito!

buque-de-noivaO buquê de noiva é um acessório super importante, o arranjo de flores carregado pela noiva tem que ter tudo a ver com o estilo da festa, com o vestido de noiva e até com a altura da protagonista do casamento. O buquê perfeito deixa o visual harmonioso, por isso é mais do essencial escolher o buquê de noiva ideal para o grande dia.

Se a noivinha optou por uma cerimônia mais formal um buquê de flores em tons pastel ficará incrível. Mas, se a sua cerimônia for do tipo moderna, um buquê de flores em tons mais fortes, como buquê de noiva azul ou buquê de noiva vermelho, será ousado na medida certa. Quanto ao de vestido de noiva, um modelo com corte clássico, cauda e véu largo pede um buquê em cascata. Vestido de noiva com bastante bordados pede um buquê mais discreto. Agora se você optou por um vestido simples, invista sem dó num buquê elaborado e cheio de cores.

 

estilos-de-buques-para-noivaEstilos de buquês para noiva

Os buquês para noivas evoluíram bastante, tudo é possível em questões de flores, formatos e tamanhos. As flores como rosas e orquídeas são as queridinhas nos arranjos de flores para noivas, mas a tendência atual é a mistura de espécies. Quanto aos formatos, as noivinhas estão cada vez mais adeptas aos buquês assimétricos, com flores “bagunçadas”, desmontando o tradicional buquê de noiva redondo.

 

TIPOS DE BUQUÊS

 

Redondo:

É o buquê mais popular, pode ser usado em qualquer horário do dia pelas noivas altas ou baixas.

Cascata:

É um buquê de noivas sofisticado e elegante, ideal para casamentos noturnos. Tem o formado alongado, como o de um cacho de uva, mas deve ser evitado pelas noivas baixinhas.

Braçada:

É para ser levado no braço e combina bem com os vestidos mais simples, sem muito brilho. Pode ser usado por noivas altas e baixas, em qualquer horário do dia.

Flor única:

Ideal para noivinhas mais estilosas, por ser uma escolha ousada. Prefira flores grandes e com caule longo.

Buquê de broche:

Em vez de ser feito de flores, é composto por joias e pedrarias. Combina com cerimônias sofisticadas e pode ser guardado como lembrança.

 

Tamanho do buquê e escolha das flores

 

buque-de-noiva-colorido

O tamanho do buquê de noiva também é super importante! Tempos atrás o tamanho padrão era o mais solicitado pelas noivinhas, mas hoje em dia essa preferência mudou. O tipo físico da mulher se tornou bastante relevante na hora optar pelo tamanho de buquê de flores. Mulheres mais cheinhas ficam ótimas com buquês maiores e cheios de flores, assim como as magrinhas e altas ficam ótimas com buquês que se destacam menos. Quanto à escolha das flores é importante prestar atenção à estação do ano, para que as espécies que você goste estejam disponíveis na data do casamento. O recomendado é escolher flores da época para não perder na qualidade.

 

 

 

FLORES DE CADA ESTAÇÃO

 

Primavera:

Copo-de-leite, gérbera, violeta, narciso, petúnia, bromélia, lírios, boca de leão e frésia.

Verão:

Rosas (as nacionais são mais em conta e igualmente bonitas), flor-de-lis, amarílis, bromélia, bico-de-papagaio e gérbera.

Outono:

Orquídea, hortência, flor de maio, azaléia, rabo-de-gato, gérbera e margaridinha;

Inverno:

Tulipas, angélicas, orquídeas, begônia e goivo.

Missão cumprida! Fizemos quase um “mini guia” para você, noivinha, escolher o buquê de noiva perfeito para o seu grande dia. Agora é só definir qual será o seu arranjo de flores e arrasar!