Toda noiva sabe que cada detalhe, até mesmo os menorzinhos, fazem muita diferença na finalização do look para o casamento. Por isso, hoje o nosso papo será justamente sobre um detalhe pequeno, mas que se não receber a importância devida, pode se tornar um foco negativo no visual da noiva. Estamos falando do brinco que você, noivinha, pretende usar.

O brinco de noiva pode ser um grande aliado para deixar a noiva ainda mais bonita, como também pode ser um tremendo vilão chamando toda a atenção indevida. Nesse caso, as noivinhas devem optar por um brinco de noiva que faça o papel de aliado e não de vilão.

Sabemos que talvez não seja tão fácil escolher o brinco ideal, ainda mais quando vem aquela história de pensar no contexto do look, ou seja, o brinco de noiva precisa estar em harmonia com o vestido e com os acessórios que vão ser utilizados. Tudo isso somado com a correria que é planejar o casamento e checar outros detalhes da festa e cerimônia.

Com tudo isso na cabeça, o brinco não parece ser um item tão importante, não é mesmo? Bem, temos uma coisa a dizer: não se desespere! Estamos aqui para dar algumas dicas bem fáceis, para você encontrar o modelo de brinco de noiva que vai valorizar o seu visual. Porque sim, o brinco é um item extremamente importante.

Então vamos as dicas noivinhas!

-Horário do casamento

Se o casamento for de dia escolha um brinco de noiva em pérola ou madrepérola, esses modelos são sóbrios e bem apropriados para o dia. Porém, se você for se casar de noite, pode se jogar no brilho e nas pedrarias, porque o horário pede um brinco com esse glamour.

-Modelo do vestido

Noivinha, se o seu vestido tiver renda ou muito brilho escolha um brinco menos chamativo. Em contra partida, se o seu vestido for mais clean, o brinco de noiva pode trazer mais informação. O importante é equilibrar o visual.

-Penteado

O penteado também influencia na escolha do brinco para noiva. Se a noivinha escolher um penteado em que o cabelo vai ficar solto, é bom optar por um brinco médio ou grande, assim você não corre o risco das madeixas cobrirem totalmente o brinco. Agora se for usar o cabelo preso, o brinco de noiva pequeno também é uma boa pedida.

-Seu estilo

Com as informações dos itens acima, agora é só identificar o seu estilo. Se você for uma noivinha do tipo romântica, um brinco mais discreto e clássico vai combinar bastante com você. Mas se o seu estilo for mais ousado, o brinco para noiva com brilho e pedraria será o investimento certo.

Viu só como não foi tão difícil? Agora é só anotar essas dicas e ir atrás do seu brinco de noiva. Ah, só não se esqueça de inserir a sua personalidade, dessa maneira você com certeza será uma noivinha linda com brincos maravilhosos.