5 dicas para realizar o casamento dos sonhos

O momento de organizar o seu casamento chegou, mas as suas condições financeiras não estão bem? Não se preocupe! Com dicas valiosas você poderá realizar um casamento dos sonhos e inesquecível sem gastar o que não pode! Confira 5 dicas da loja Planeta das Noivas.

Descubra como organizar uma festa investindo de forma inteligente e ainda tornando a celebração um momento personalizado que diz muito sobre a história do casal.

 

Primeiro, defina o valor que o casal poderá investir!

 

Faça um cálculo de quanto o casal recebe por mês e qual valor poderá guardar mensalmente para investir na festa até o momento do início dos pagamentos. Com esse planejamento você poderá encontrar o espaço, buffet, decoração, entre outros pontos importantes em valores que cabem no seu bolso! Supondo que o casal consiga guardar cerca de R$ 3.000 por mês, em um ano os noivos terão cerca de R$ 36.000,00,  um valor que possibilita oferece uma festa para cerca de 200 pessoas com fartura.

Para saber mais como economizar na hora de encontrar o vestido perfeito e os acessórios ideais, leia as dicas sobre  “Como montar um look perfeito de noiva otimizando recursos e orçamento?”

 

Não faça dívidas!

O planejamento financeiro é ideal para que o casal não inicie a vida a dois já com problemas ocasionados pela falta de dinheiro, portanto empréstimo no banco para o pagamento da festa e outros detalhes do casamento, nem pensar! É importante lembrar que após o casamento outros gastos estão previstos, como a compra de móveis, compra ou aluguel de imóvel, e as contas já previstas.

 

Faça uma lista

Converse com o seu parceiro e faça uma lista de tudo que precisarão para a festa, desde os guardanapos até a comida que será servida, as flores que serão utilizadas para a decoração e a música que animará a festa. Com essa organização ficará muito mais fácil para entender qual será o custo total e assim, cuidar dos mínimos detalhes para uma celebração inesquecível.

Faça uma lista de convidados e lembre-se que o buffet cobra por cada pessoa que estará presente, portanto, convide para o dia mais importante de sua vida apenas quem realmente importa!

 

Escolha do mês

A escolha do mês que será a celebração interfere e muito no custo e até mesmo no tipo de festa escolhida. Por exemplo, caso você queira que a celebração seja realizada ao ar livre, fevereiro é um mês péssimo para a escolha, já que chove muito.

Já Maio, Setembro, Outubro e Novembro são os meses mais caros, por conta da alta procura dos casais nestes meses.

 

Contrate ajuda

Organizar um casamento pode parecer fácil, mas muitas vezes o casal esquece detalhes importantes que podem atrapalhar a celebração.

Contratar um profissional qualificado para a organização do evento pode ser uma excelente forma colocar suas ideias em prática de forma inteligente, econômica e que cuide de cada detalhe da sua festa.

E você pode se inspirar em ideias diferenciadas com o artigo “Os casamentos mais inusitados dos últimos tempos” em como dar um toque personalizado na sua festa!