Veja 12 dias importantes antes de escolher o vestido de noiva perfeito e confira também onde encontrar os melhores acessórios para noivas.

Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

1-    Estabeleça o preço limite

Esse é de longe o primeiro passo para a escolha. Escolher o orçamento evita frustrações na hora da escolha do vestido. Após definido qual o valor máximo que poderá gastar, informe-o a todas as lojas que entrar, assim evita desejar peças que não poderá comprar.

2-    Escolha um estilo de vestido que combine com o da festa

O local da cerimônia, como Igreja tradicional, chácara, campo, fazenda, ou praia, são detalhes muito importantes que devem ser levados em consideração.

Leia mais sobre acessórios que combinam com vestidos aqui.

3-    Escolha o estilo do vestido com antecedência

É muito importante saber o estilo do vestido com bastante antecedência. Lembre-se que dúvidas podem surgir, por isso a escolha pode levar algum tempo.

4-    Faça pesquisa de preço

Ao chegar na loja, você dará de cara com uma variedade muito grande de vestidos e, consequentemente, de orçamentos. Caso encontre algo de sua preferência, fica muito mais fácil filtrá-los quando for para as próximas lojas.

5-    Mantenha a mente aberta

Existe uma infinidade de opções de modelos, com decote nas costas, calda seria, rendas e bordados, além de pedrarias. É bom que haja algumas preferências, mas não tente encaixar todas no mesmo vestido, isso pode causar poluição visual.

6-    Compre o vestido com antecedência

Reserve uma margem de tempo generosa entre a compra e a data do casamento. É muito importante por diversos motivos, como ajustes e adaptações. É recomendável efetuar a compra com, pelo menos seis meses de antecedência.

7-    Visualize o álbum de casamento

A noiva deve imaginar-se com o vestido de noivado em suas fotos de casamento e se fazer perguntas, como se o a calda e as flores vão combinar, por exemplo.

8-    Leve companhia

Ir sozinha escolher o vestido de casamento não é uma boa pedida. Por outro lado, é importante levar pessoas que conheçam – e respeitem – seu estilo. Muitas opiniões diferentes podem deixar a noiva confusa e insegura, por isso leve apenas quem irá respeitar as escolhas que fizer.

9-    Economize na compra

Encontrar o vestido de noiva perfeito não é sinônimo de gastar muito dinheiro. Uma ótima alternativa é reformar um vestido de família (se o seu estilo for mais vintage), fazer um primeiro aluguel ou comprar um vestido usado. Hoje em dia há uma infinidade de opções, principalmente na internet.

Leia mais sobre as opções alternativas de vestidos de noivado aqui.

10- Faça um plano para procurar o vestido de noivado

Antes de ir para a primeira loja, é recomendável ligar e fazer uma “pré pesquisa” para saber quais os preços médios do local. Isso deve ajudar a evitar visitas desnecessárias. Após fazer um filtro de quais lojas ficam dentro do orçamento, agende um horário e leve anotações sobre modelos que te chamam a atenção.

11- Leve em conta o tamanho e o caimento do vestido

Mais importante que o tamanho do vestido de noiva é seu caimento no corpo. Por isso, não caia na tentação de comprar um vestido menor, esperando emagrecer até a data do casamento.

12- Faça um contrato!

O contrato nem sempre é levado em conta, mas é muito importante. Antes de fechar o orçamento, exija sempre a elaboração desse documento, que te protegerá juridicamente.

Encontre os mais lindos acessórios para noivas pela Internet

No Planeta das Noivas você encontra brincos, anéis, pulseiras, coroas, cintos e mais diversos acessórios para noivas comporem o look desse dia tão especial.

Navegue pelo site e confira!