Confira 10 dicas para escolher o sapato de casamento perfeito e veja também onde encontrar os mais lindos acessórios para noiva sem sair de casa.

O sapato é um dos principais itens que compõem o visual de uma noiva. Encontrar um modelo que una beleza e conforto é o sonho de toda mulher. Confira 10 dias para acertar na escolha:

Como escolher o sapato de noiva perfeito

1-    Combine o sapato com o vestido

O sapato deve ser cuidadosamente pensado de acordo com a cor e o estilo do vestido. Um modelo de vestido mais clássico pede por um sapato igualmente tradicional, e assim por diante.

Leia mais sobre como combinar acessórios com o vestido.

2-    Escolha bem a altura do salto

É preciso que o casal esteja em harmonia no altar, por isso a altura de ambos deve estar em equilíbrio. Para tal, experimento o sapato na loja e fique ao lado do noivo para ter certeza de que não está mais alta que ele.

3-    Ande com o sapato

Para conseguir aproveitar a festa toda, os sapatos precisam ser confortáveis (para ambos os noivos). Um erro comum é deixar para usar o sapato apenas no dia do casamento. Procure andar com ele pela casa, por tempo considerável, para ter certeza de que fez a escolha correta.

4-    Escolhendo o modelo

Existem diversos modelos disponíveis no mercado. Geralmente, o Peep toe é o mais pedido entre as mulheres. Outros tão procurados quanto são os meia pata e os sapatos forrados com cetim. Entre as noivas clássicas, o scarpin continua sendo o favorito, ainda que não seja tão confortável.

Leia mais sobre como escolher o sapato de noiva.

5-    Escolha a cor

Muita gente acha que os sapatos brancos caíram de moda e as noivas só usam modelos coloridos no dia do casamento. Mas a verdade é que casamentos mais clássicos ainda contam com sapatos nesse estilo para compor o look.

Para quem está em dúvida, escolher a cor baseando-se no tom de pele da noiva é um ótimo guia.

6-    Outra opção: sapatos artesanais

Os sapatos artesanais (ou personalizados) são opções para noivas que desejam um modelo único e diferenciado. Além do mercado já contar com linhas artesanais para noivas, os modelos geralmente apresentam detalhes em bordado e corações vermelhos pintados na sola.

Confira lindos cintos de noiva aqui.

7-    Atente-se aos preços

Os valores podem ser bem variados. Para quem pretende economizar nesse acessório, alguns modelos nacionais podem sair a partir de 199 reais (sendo que os artesanais são achados a partir de 600 reais). Mas o preço pode passar dos 4 mil reais, de acordo com o gosto e desejo da noiva.

8-    Escolha o material

Alguns materiais podem deixar o look menos harmonioso. Se o vestido já conta com pedraria, é melhor não misturar com um sapato que contenha pérolas, por exemplo.

Veja os lindos acessórios para cabelo de noiva do Planeta das Noivas.

9-    Pense adiante

O sapato pode se tornar algo muito melhor do que apenas um acessório usado no dia do casamento. Escolher um modelo mais neutro possibilita à noiva poder usá-lo em outras ocasiões.

10- Sapato da noiva para casamento na praia

Se a cerimônia for menos convencional, ou seja, realizada na praia, a noiva pode escolher um sapato mais simples (sem salto) ou os chamados barefootsandal, que funcionam como um acessório preso aos dedos dos pés para deixá-los mais delicados.

Para noivas que desejam um penteado com coroa perfeito, é importante adquirir os acessórios certos. Clique e confira.

Encontre acessórios para noivas sem sair de casa

No Planeta das Noivas você encontra os principais acessórios para noivas, que vão tornar aquele dia especial ainda mais perfeito, cheio de graça e beleza.

São brincos para noivas, braceletes, pulseiras, anéis, arranjos, cintos, e muito mais!

Navegue pelo site e confira.